26/11/2015

Bairros de Campo Grande/MS

Finalmente finalizei a delimitação dos bairros de Campo Grande/MS. Um trabalho extremamente cansativo, mas para mim muito gratificante e uma das coisas que mais gosto de fazer no OSM.
Antes já tinha trabalhado na delimitação de bairros isolados na região do DF e entorno (RIDE) e também em projetos completos, mas de cidades memores, como Formosa/GOSanto Antônio do Descoberto/GOJataí/GO e Itaporã/MS.
Esse foi o trabalho mais complexo de delimitação (através de Relações) que já fiz. Foram 72 bairros no total. O desafio em se delimitar bairros não é apenas o processo em si, mas as muitas incorreções e problemas que encontramos (desalinhamento em relação à imagem de satélite é o pior deles), pois diminui a exatidão dos limites. No meu caso, quando encontro o problema já corrijo... não tem outro jeito, por isso o processo se torna mais complexo.
Contei com a ajuda do usuário OSM muzito. na delimitação de alguns bairros - trabalho que ele continua nos limites das parcelamentos ou subbairros, que não é o meu foco agora. Grato muzito
Segue relação dos bairros:

Nenhum comentário:

Postar um comentário